Festa das crianças: a escolha do local!

festa-criancas

Decidir o local para fazer a festa de aniversário das crianças já é meio caminho andado. Mas independente da escolha, todas as precauções são necessárias, sempre pensando no plano B.

Listei algumas dicas que podem ajudá-las e se tiverem algo para complementar, será super bem-vindo!

Se a festinha for…

  • NA ESCOLA

Veja as regras do que é permitido levar de decoração e comida. A maioria das escolas não permitem festinhas super produzidas. Há algumas empresas que disponibilizam kit com lanche personalizado.

kit-lanche

Kit-lanche para festinha

 

  • NO BUFFET

Os espaços mais concorridos precisam ser reservados com antecedência. A vantagem é que o pagamento pode ser parcelado e no dia da festa, a festa já está paga. As empresas geralmente contam com fornecedores próprios, portanto, vale tirar todas as dúvidas no momento do orçamento.

 

  • NO PARQUE

Ao ar livre é muito gostoso, mas vale pensar no plano B para o caso de chuva. Importante verificar a infraestrutura de banheiros, estacionamento e possíveis “fraldários”. Há alguns locais que cobram uma taxa de reserva, portanto, é importante entrar em contato com o local para obter todas as informações.

As comidinhas da festinha devem ser fáceis de comer com a mão e combina bastante uma festinha no estilo piquenique.

Utensílios essenciais: protetor solar e repelente!

 

  • NO SALÃO

A maioria dos condomínios cobram taxa pelo uso do espaço e possuem regras. Se for contratar fornecedores (ex: barraquinhas), é importante chamar a empresa para uma visita técnica para avaliação do local (se há tomadas, geladeira, forno, etc…). Isso ajuda muito em surpresas desagradáveis no dia do evento.

 

  • EM CASA

Há louças e móveis suficientes para receber os convidados? No mercado existem alguns descartáveis que parecem louças de verdade (foto abaixo). Acho uma ótima solução e no final da festa, não há trabalho a mais na hora de lavá-las. Se você mora em prédio, antes da festa, verifique as regras do condomínio para não estrapolar no barulho.

descartaveis

Descartáveis de plástico imitando inox

 

festa-infantil

Boa festa! 🙂

Fernanda Poli
Fernanda Poli
{publicitária, paulistana e mãe}

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *