Dicas de uma viagem econômica com as crianças

viagem-criancas

As férias estão chegando!!! Que delícia poder curtir com as crianças até dizer “chega”!

Se a ideia é fazer uma viagem, mas a grana está curta, seguem algumas dicas que podem ajudar a não ficar pesado:

 

  • VIAJE COM OS AMIGOS OU FAMILIARES! Dividir o aluguel de uma casa entre duas ou mais famílias pode garantir uma ótima economia. Se as crianças têm idades próximas, vão adorar a ideia e curtir a valer!

 

  • OPTE POR UMA CASA: dá para fazer compras no supermercado, cozinhar as próprias refeições e dividir tarefas. Se não quiser ter esse trabalhão, uma opção boa é contratar uma diarista e dividir o valor entre as famílias. Qualquer ajuda é bem-vinda!

 

  • PARA AS CRIANÇAS MAIORES: se der uma mesada para gastarem durante o período de férias, pode ajudá-las a controlar o que vão comprar: sorvetes, sucos, passeios e ensiná-las a fazer economia para não gastar tudo no mesmo dia.

 

  • USE TRANSPORTE PÚBLICO: dependendo do lugar que vocês estiverem, é muito fácil andar de metrô ou ônibus. Isso pode virar um grande passeio. Uma dica é verificar se há serviço de uber!

 

  • VALE CONSIDERAR a estada em cidades menores, em vez das capitais. Para crianças pequenas, as grandes cidades podem ser cansativas (e bem mais caras).

 

#ficaadica: não esqueça de levar o carrinho de bebê. Ele é objeto essencial em qualquer viagem 🙂

 

beijos,

Fernanda Poli
Fernanda Poli
{publicitária, paulistana e mãe}

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *