Barcelona Kids

barcelona

Olá, queridas!

Pensando em viajar para Barcelona? Fomos em janeiro de 2016 e de tanto que gostamos,  retornamos em outubro do mesmo ano. Dessa vez, com o meu filho. A viagem foi completamente diferente e muito gostosa. Fiquei de olho em todas as dicas de passeios para levar crianças e posto aqui tudo o que “comprovei e amei”.

Tem muita coisa legal para fazer. Muitos passeios não são exclusivamente para os pequenos, mas indico alguns que eles possam participar (e aproveitar) sem dúvida alguma!

Vamos lá:

Dica número 1: para em TODOS os parques e praças públicas que encontrar. Elas são extremamente limpas, bem cuidadas e com brinquedos em perfeito estado. As crianças podem se divertir enquanto os pais fazem uma pausa para o descanso!

praia

 

playground-zoo

 

parque-bcn

 

FONT MÀGICA

font-magica

Font Màgica

Gigantesco chafariz com jogos d`água, luz e som encantam a todos. Acontece no final do Parc de Montjuïc. A Font Màgica é uma das atrações turísticas mais populares de Barcelona, atraindo muitas pessoas de diferentes idades para o espetáculo. A boa notícia é que o espetáculo é completamente gratuito. Mesmo com muita gente, dá para curtir o espetáculo da Font Màgica com tranquilidade, o ambiente é bastante familiar.

 

CAIXAFORUM

caixa-forum

CaixaForum

Nada deixa entrever a fantasia e a criatividade que se escondem atrás desses grossos muros de tijolos vermelhos. A antiga tecelagem, hoje abriga um centro multidisciplinar: exposições, concertos, cinema, entre outras atrações. Este espaço lembra bastante o Sesc, para quem tem familiaridade.

 

CASTELL DE MONTJUIC

castelo

Castell de Montjuic

O castelo, construído no séc. XVIII, serviu de prisão militar e continuou associado à lembrança da repressão política até 1960, ano em que foi cedido ao município. Tem vários espaços para exposições temporárias. Linda vista da cidade do alto das muralhas.

 

POBLE ESPANYOL

poble-espanyol

Poble Espanyol

 

Ambiente super gostoso, o Poble Espanyol proporciona uma viagem pelos vilarejos da Espanha, cujas peculiaridades arquitetônicas estão aqui reunidas. Turístico e um pouco artificial, mas as lojas têm seu charme.

Recomendo: o show de flamenco do El Tablao de Carmen é fabuloso. Aquele tango da “raiz”. Vale para as crianças a partir de uns 7 anos, para poderem apreciar melhor.

 

flamenco

Flamenco no El Tablao de Carmen

 

L`AQUARIUM DE BARCELONA

aquario

 

aquario

L`Aquarium

Passeio super infantil 🙂

Reúne cerca de 35 aquários, com mais de 11.000 exemplares de 450 espécies diferentes.

aquario-bcn

São ambientes de uma beleza extraordinária, repletos de cores e inúmeros detalhes.  A sensação de ver um grande tubarão ou uma arraia por cima de nossas cabeças é emocionante! Existem ainda várias atividades interativas! As crianças vão adorar!

 

ZOO BARCELONA

zoo

Zoo

O zoológico de Barcelona tem mais de 7.000 animais e fica ao lado do Parc de la Ciutadella.

zoo-bcn

Vale tirar uma manhã ou tarde para fazer esses passeios. As crianças vão adorar o lago, áreas verdes e o elefante grandão que tem no meio do parque.

elefante

Estátua de elefante no Parc de la Ciutadella

 

parc-ciutadella

Parc de la Ciutadella

 

ARC DE TRIOMF

Saindo do Parc de la Ciutadella, a próxima parada pode ser aqui. Com entrada monumental, o Arc de Triomf é um ótimo lugar para as crianças correrem e brincarem.

 

SAGRADA FAMÍLIA

sagrada-familia

Sagrada Família

Obra-prima de Gaudí, exuberante, desmedida e com linhas verticais. Um dos lugares mais lindos e emocionantes que já fui até hoje. A catedral neogótica, ainda em obras, tornou-se o ícone da cidade. Para as crianças mais velhas, que já estão acostumadas a frequentar igrejas, templos, acho que vale muito a visita.

 

VILA OLÍMPICA/ PORT OLÍMPIC

porto

Vila Olímpica

Graças ao impulso dos jogos Olímpicos de 1992, as decadentes docas foram transformadas em um bairro dedicado ao esporte e ao lazer. Símbolo dessa renovação urbana e arquitetônica, o peixe dourado de Frank Gehry é cercado pelas torres Arts e Mapfre, os maiores arranha-céus da cidade.

A visita é mais gostosa no calor, mas a paisagem continua linda quando está frio 🙂

 

PARC GUELL

parc

Parc Guell

Este incrível parque tem por origem um projeto excêntrico de “cidade-jardim” encomendado pelo conde Guell a Gaudi.

A salamandra de mosaico é a super atração do parque, mas ainda há outras paisagens lindas e coloridas.

Super recomendável ir com crianças!

#ficaadica: se forem de metrô, sugiro pegarem um táxi até o parque, já que a caminhada tem bastante ladeira!

 

CAMP NOU

estadio

Camp Nou

Esse programa não agrada somente os meninos…. pelo contrário. É um passeio quase imperdível, para pessoas de todos os gêneros e idade. EMOÇÃO é a palavra-chave do sentimento desse lugar!

Consegui assistir um jogo e fiquei impressionada com a torcida, a frequência (família: bebês, pais, avós) e até o respeito pela torcida adversária.

O Barça é muito mais do que uma simples história do futebol. Rival ancestral do Real Madrid, o Barcelona é um forte símbolo da identidade catalã. O estádio que homenageia os jogadores vestidos de blaugrana é o maior da Europa. Para os fãs, o museu conta a história do clube desde 1889.

 

BOSC DE LES FADES

Esse é o café do Museu de Cera de Barcelona.

bosc

Criança encantada no café

Sugiro a ida como se fosse um “passeio”, porque vale muito conhecer! Os adultos podem tomar um drink ou um café e as crianças, tomar um suco. O lugar é incrível, parece um jardim encantado daqueles que sonhávamos na infância! Árvores com boca, plantas que parecem ter muita vida…

Captura de Tela 2016-06-02 às 12.05.17

Captura de Tela 2016-06-02 às 12.05.34

 

BARCELONA BOSC URBA

Esse parque de aventuras é diversão garantida para a criançada! Fica próximo à Decathlon Diagonal Mar e tem um espaço bem grande para arvorismo e escaladas. Vale consultar se estará aberto no período que deseja frequentar.

bosc-urba

bosc-urba2

 

bosc-urba3

 

E para quem adorar passear em Shopping, indico o Centro Comercial Diagonal Mar. Um dos maiores da cidade e localizado em uma das avenidas mais conhecidas: Avenida Diagonal.

Há duas atrações IMPERDÍVEIS nesse local:

 

ESPAÇO PARA BRINCAR DA LEGO

lego-fun-factory

 

lego-bcn

 

PARQUINHO GRATUITO A CÉU ABERTO

………………………………………..

10 dicas:

🇪🇸Dica 1: dê preferência a um hotel próximo a supermercado de grande rede já que possuem diversidade nos utensílios infantis (muito mais que no Brasil!) e mais baratos!

🇪🇸Dica 2: Os fãs de bicicleta, podem aluga-las com cadeirinha para crianças de todas as idades no @budgetbikesbcnou no @biciclot .
Vale super a pena conhecer a cidade de uma outra maneira!

🇪🇸Dica 3: Não é tão fácil encontrar comidas similares às nossas que agradam o paladar infantil (arroz, feijão, proteína, purê, legumes e verduras). Conheci a @nostrum_123 , cozinha rápida e saudável que foi uma ótima opção aqui. Vende pratos prontos e em porções. Vc pode esquentar no local ou então levar para viagem!


🇪🇸Dica 4: Os parques e praças públicas são excelentes! Todos possuem brinquedos impecáveis para crianças de todas as idades. Serve como parada estratégica para um descanso dos adultos (mostrei algumas opções em posts anteriores).

🇪🇸Dica 5: Escolha um passeio principal por dia e o que vier depois dele, é lucro. Isso faz com que a viagem não fique cansativa ou frustrada.

🇪🇸Dica 6: Em todos os passeios, tente incluir pelo menos 1 atração para criança! Essa dica ajuda (e muito!) com que ela não fique entendiada. Ex: passeio principal do dia é um museu, mas depois o parque será algo interessante para a diversão!

🇪🇸Dica 7: Os carrinhos de bebês andam tranquilamente nas ruas de Barcelona e eles são objetos essenciais na viagem. Não há buracos nas calçadas e em todas as esquinas há guia rebaixada para transitar com eles.

🇪🇸Dica 8: Para os bebês: a Pampers na Espanha chama-se Dodot. É examante igual e é vendida nas redes de supermecado. Os lencinhos tem o mesmo nome.

🇪🇸Dica 9: Compra de roupas para bebês e crianças: indico a Primark, H&M, Zara e Benetton (essa um pouco mais cara).

🇪🇸Dica 10: Se precisar de algum serviço médico (como no meu caso) e o seu seguro viagem demorar no procedimento, indico o Doctors Barcelona. Um médico vai até o hotel, atende no quarto e além de dar o receituário, envia um recibo que pode ser reembolsado pelo seguro- viagem contratado.
doctorsbarcelona.com

Fernanda Poli
Fernanda Poli
{publicitária, paulistana e mãe}

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *